Rua Barão de Itapetininga, 124 - CJ 122 - São Paulo-SP +55 11 5062-3521 Español English Português
PM Analysis

Empresa

QUEM SOMOS

RICHARD CHAN – Sócio-diretor da PM Analysis

Formado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1983, começou sua carreira como engenheiro-inspetor na Promon Engenharia onde teve a oportunidade de se qualificar como Engenheiro da Qualidade Certificado (CQE, em inglês) pela ASQC – American Society for Quality Control em 1985.

A partir dessa experiência, passou a desenvolver, ministrar e posteriormente coordenar o curso de treinamento de profissionais para a obtenção da qualificação CQE através da ABCQ – Associação Brasileira de Controle da Qualidade que foi complementado com outras duas modalidades oferecidas pela entidade, a de CQA – Certified Quality Auditor e a de CRE – Certified Reliability Engineer, ambas qualificações alcançadas em 1989 tornando-se o primeiro brasileiro a obtê-las em território nacional.

Após uma breve passagem pela Metal Leve Allen-Bradley em 1986-1987 como supervisor da qualidade, atuou no INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (1987-1990) primeiro como Diretor-Adjunto de Normalização e de Qualidade Industrial depois como Diretor de Metrologia Científica e Industrial e finalmente como Assessor de Projetos Internacionais (Banco Mundial e intercâmbios governamentais – Alemanha, Japão).

No retorno à iniciativa privada, em 1991 foi convidado a estruturar a área de consultoria da qualidade do Grupo Bureau Veritas tendo permanecido até 1997 com responsabilidades gerenciais corporativas ampliadas abrangendo as áreas de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e inspeções industriais.

Em agosto de 1997 toma a decisão de fundar a PM Analysis.

FLÁVIO OLIVEIRA – Sócio-diretor da PM Analysis

Formado em Tecnologia de Processos de Produção Mecânicos (Faculdade de Tecnologia de São Paulo / SP), com especialização em Administração de Empresas (Universidade São Judas Tadeu / SP) e mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais (Universidad del Atlantico / Barcelona e Universidad Internacional Iberoamericana - UNINI / Porto Rico).

Começou suas atividades profissionais em 1996 na área da Gestão Qualidade em empresas do ramo automobilístico [inicialmente na BTR AVS Getoflex (hoje Trelleborg) e posteriormente na Indebras], tendo participado da certificação do Sistema de Gestão na QS 9000 (que se converteria na ISO/TS 16949 e, posteriormente, na IATF 16949), incluindo atendimento a requisitos específicos do setor automotivo tais como APQP, PPAP, CEP, MSA, FMEA, QFD, ente outros.

Após experiência em todas as áreas qualidade (metrologia, recebimento, atendimento ao cliente, auditoria interna, sistema de gestão), em 1999 passou a realizar atividades de consultoria de implementação de sistemas de gestão da qualidade conforme ISO 9001 e QS 9000.

No ano de 2000 passou a integrar a equipe de consultores da PM Analysis, tendo desenvolvido projetos de implantação, treinamento e auditorias em sistemas de gestão da qualidade, ambiental, de saúde ocupacional e de segurança de trabalho, tendo como principais referências as normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO/TS 16949 e demais referências correlatas.

Em 2007 passou a integrar a composição societária da PM Analysis.

NOSSA EQUIPE

A PM Analysis tem, como parte integrante de sua equipe, profissionais experientes de diferentes competências e qualificações para dar suporte aos clientes nos distintos segmentos como automotivo, eletroeletrônico, energia, engenharia, logística, mineração, metalmecânica, portos e terminais, química e petroquímica, alimentício, gráfico, serviços etc. e para atendimento a diversas demandas como: auditorias, avaliação de riscos, consultoria, ferramentas com uso de tecnologia da informação, gestão de requisitos legais, treinamentos, entre outros.

NOSSA FORMA DE ATUAR

Dessa maneira, desde 1997 a PM Analysis como uma organização de prestação de serviços de assessoria, auditoria, treinamento e ferramentas para gestão, atua nas principais áreas de gestão como Qualidade, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Segurança da Informação, Gestão de Compliance – Antissuborno.

Temos a honra de contar com clientes dos mais distintos segmentos e portes, que nos acompanham desde o início das nossas atividades e que também contribuem para o crescimento de nossa carteira através de indicações a outras empresas.

Atender ao cliente com a nossa expertise e oferecer um amplo leque de alternativas e oportunidades, diante do que foi solicitado, para obter os melhores resultados constitui um dos nossos mais importantes diferenciais.

Todos os nossos esforços são voltados para manter uma relação de transparência e profissionalismo, pautada nos princípios éticos e visando não apenas vencer uma concorrência. Este é um dos nossos compromissos mais fortes para conquistar e manter os nossos clientes através da nossa excelência na prestação de serviços.

Nossa atuação é fundamentada nos princípios mais atualizados de enfoque de gestão, buscando sempre oferecer o que há de melhor quando o assunto é experiência, praticidade, objetividade e foco nos resultados. Assim somos nós.

Valores

Nós da PM Analysis temos o orgulho de afirmar que todas as nossas práticas e decisões são pautadas pela ÉTICA, considerada por todos como o mais importante e inegociável valor.

Apesar de exercermos nossas atividades em um ambiente repleto de empresas com os mais difusos objetivos e formas de conduta, acreditamos que o sucesso de um indivíduo ou de uma organização não deve ser obtido a qualquer preço. A maneira como prestamos nossos serviços é um meio de valorizar, solidificar e disseminar a lisura e que deveria guiar todos os níveis de nossa sociedade.

Entendemos também que a ética não deve ser um mero discurso, tampouco pode ser medida apenas através de um certificado que se obtém por um esforço isolado ou momentâneo. Ela é um exercício que deve ser praticado em cada treinamento, em cada auditoria, em cada compra, em cada conversa de cafezinho e em cada concorrência que participamos.

A ética não é um dilema para nós; ela é absoluta e não há exceções para a sua aplicação. Todos os funcionários e colaboradores da PM Analysis estão comprometidos com este modo de conduta e são encorajados a praticar cotidianamente esse valor.