Rua Barão de Itapetininga, 124 - CJ 122 - São Paulo-SP +55 11 5062-3521 Español English Português

ArcelorMittal Vega (unidade São Francisco do Sul) Certificação do SGI durante as obras de instalação

Gostou? compartilhe!

ArcelorMittal Vega (unidade São Francisco do Sul) Certificação do SGI durante as obras de instalação

No ano de 2002 a Arcelor (hoje ArcelorMittal), maior grupo siderúrgico do mundo na época recém criado a partir da fusão da Arbed (sediada em Luxemburgo), Aceralia (sediada na Espanha) e Usinor (França), dava andamento às obras de construção da siderúrgica de aços planos Vega do Sul, na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Nesta época, a direção da empresa buscava formas de organizar e demonstrar o comprometimento que a Arcelor possuía em produzir aços sustentáveis, através de processos seguros e em harmonia com as comunidades em que operava.

No primeiro contato entre as empresas, em 2001, a PM Analysis decidiu inovar e sugeriu, diante da enorme expectativa da sociedade em relação ao grande empreendimento que se iniciava, que a empresa obtivesse a certificação do seu Sistema de Gestão Integrado (AQS) durante a implantação do empreendimento. Esta solução, aceita com entusiasmo imediatamente pela direção da Arcelor, foi uma solução pioneira e revolucionária para a época, que se mostrou extremamente pertinente, já que permitiu que todas as instalações fossem construídas em conformidade com os requisitos legais e normativos, além de atender a todas as demandas das partes interessadas.

O processo de implantação culminou com a certificação da empresa antes do início das suas operações. Após a entrada em funcionamento da produção, a Vega do Sul (hoje ArcelorMittal Vega) foi certificada conforme ISO9001 e, posteriormente, conforme ISO/TS16949. A PM Analysis participou (e ainda participa) de todas as fases deste processo.



Gostou? compartilhe!