ARCELORMITTAL VEGA (SIDERURGIA)

Certificação do SGI ainda na fase do empreendimento (obra) e posterior certificação do sistema de gestão da qualidade automotiva conforme ISO/TS 16949 (atualmente IATF).

No ano de 2002 a Arcelor (hoje ArcelorMittal), maior grupo siderúrgico do mundo na época recém criado a partir da fusão da Arbed (sediada em Luxemburgo), Aceralia (sediada na Espanha) e Usinor (França), dava andamento às obras de construção da siderúrgica de aços planos Vega do Sul, na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Nesta época, a direção da empresa buscava formas de organizar e demonstrar o comprometimento que a Arcelor possuía em produzir aços sustentáveis, através de processos seguros e em harmonia com as comunidades em que operava.

No primeiro contato entre as empresas, em 2001, a PM Analysis decidiu inovar e sugeriu, diante da enorme expectativa da sociedade em relação ao grande empreendimento que se iniciava, que a empresa obtivesse a certificação do seu Sistema de Gestão Integrado (AQS) durante a implantação do empreendimento. Esta solução, aceita com entusiasmo imediatamente pela direção da Arcelor, foi uma solução pioneira e revolucionária para a época, que se mostrou extremamente pertinente, já que permitiu que todas as instalações fossem construídas em conformidade com os requisitos legais e normativos, além de atender a todas as demandas das partes interessadas.

O processo de implantação culminou com a certificação da empresa antes do início das suas operações. Após a entrada em funcionamento da produção, a Vega do Sul (hoje ArcelorMittal Vega) foi certificada conforme ISO9001 e, posteriormente, conforme ISO/TS16949. A PM Analysis participou (e ainda participa) de todas as fases deste processo.

  • Google Places
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

(11) 5062-3521

R. Barão de Itapetininga, 124 - República, São Paulo - SP, 01042-000, Brazil

Receba Nossos Informativos

©2020 por PM Analysis

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.