GRUPO RIO TINTO (MINERAÇÃO)

Implantação e melhoria do Sistema de Gestão Integrada no Brasil, Paraguai e Chile

No ano de 1999, a PM Analysis foi convidada a implantar o sistema de gestão ambiental na unidade RPM – Rio Paracatu Mineração (hoje Kinross – Unidade Paracatu), em Paracatu – MG, iniciativa essa que foi expandida posteriormente para as unidades MSF – Mineração Serra da Fortaleza (hoje Votorantim Metais), localizada em Fortaleza de Minas – MG, e MCR – Mineração Corumbaense Reunida (hoje VALE), localizada em Corumbá – MS.

As certificações das unidades em período de implantação inferior a 12 meses levaram posteriormente ao Grupo Rio Tinto convidar novamente, em 2002, a PM Analysis para reestruturar o sistema de gestão ambiental e da saúde e segurança do trabalho em formato integrado, concretizado em 2003.

Essas experiências ainda levaram o Grupo a trabalhar na implantação do sistema de gestão da responsabilidade social em todas as unidades, incluindo a TBN – Transbarge Navegación, localizada em Assunción – Paraguai, e também para a revisão e adequação do sistema de gestão da RTDM – Rio Tinto Desenvolvimentos Minerais, em Brasília – DF, e RTE – Rio Tinto Exploration, em Santiago – Chile.

  • Google Places
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

(11) 5062-3521

R. Barão de Itapetininga, 124 - República, São Paulo - SP, 01042-000, Brazil

Receba Nossos Informativos

©2020 por PM Analysis

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.