VOTORANTIM METAIS

Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade e melhoria do Sistema de Gestão Integrado corporativo

No final de 1999, a área corporativa HSMQ (Higiene, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) da Votorantim Metais, que na época integrava os negócios aço, níquel e zinco, solicitou uma apresentação dos serviços prestados pela PM Analysis que culminou no contrato em março de 2000 com a Unidade VM-Níquel-SMP (antiga CNT – Cia. Níquel Tocantins), localizada no bairro São Miguel Paulista em São Paulo – SP, para a implantação do sistema de gestão da qualidade que foi certificado em maio de 2001, já na versão ISO9001:2000.

Dando prosseguimento à parceria, a mesma Unidade iniciou a implantação do sistema de gestão integrada (qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social), que foi certificado em agosto de 2003. A Unidade, que antes não detinha nenhum reconhecimento formal de gestão, em um período de 24 meses tornou-se benchmarking não só para o grupo Votorantim como para todo o mercado em que atua. Ao longo dos anos de 2000 a 2002, outras unidades da Votorantim Metais iniciaram serviços visando à implantação ou ajuste de seu sistema de gestão. No final de 2003, a Votorantim Metais solicitou à Microsoft o desenvolvimento de um aplicativo que pudesse dar suporte à Gestão Integrada.

Mais uma vez, a PM Analysis foi a organização que estruturou as funcionalidades requeridas (juntamente com a equipe da Microsoft) para personalizar o SPS – Sharepoint Portal Server, realizou os testes de aceitação e coordenou os trabalhos de treinamento para carregamento, acesso e utilização dos dados em todas as Unidades.

A parceria também atendeu a unidades localizadas no exterior como Cajamarquilla em Lima – Peru e serviu de subsídio também para outras áreas de negócio como Agro Química, Cimentos.

  • Google Places
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

(11) 5062-3521

R. Barão de Itapetininga, 124 - República, São Paulo - SP, 01042-000, Brazil

Receba Nossos Informativos

©2020 por PM Analysis

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.