SISTEMA-GESTAO-QUALIDADE-ISO-9001-01.jpg

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001

Não chega a ser novidade o fato de que as organizações precisam ter sistemas organizados para gerenciarem seus negócios. O sistema de gestão da qualidade ISO 9001 permite que a organização se estruture de maneira a gerenciar seus riscos, prevenindo, controlando, monitorando e reagindo aos seus efeitos. 

O sistema de gestão da qualidade ISO 9001 tem o principal objetivo de estruturar uma série de procedimentos e práticas que permitam à organização atender e exceder a expectativas dos clientes. No sistema de gestão da qualidade iso 9001 o cliente é a parte interessada mais importante, pois todos os esforços da organização são orientados para a produção e fornecimento de produtos e serviços que satisfação estes clientes.

 
SISTEMA-GESTAO-QUALIDADE-ISO-9001-03.jpg

A ABNT NBR ISO 9001:2015 - SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE - REQUISITOS

Em 1987 a ISO (International Organization for Standardization) elaborou a primeira versão da ISO 9001, norma que se tornaria reconhecida mundialmente como a principal referência para estabelecimento de Sistemas de Gestão da Qualidade, principalmente pela sua característica universal e abrangente, pois pode ser aplicada em empresas de qualquer segmento, porte e estrutura. 

Desde então, a norma passou por 4 revisões (1994, 2000, 2008 e 2015), sendo atualizada para se modernizar a acompanhar a evolução do mercado. O sistema de gestão da qualidade iso 9001 se tornou a referência mais reconhecida para certificação devido, entre outros motivos, pela sua característica baseada no ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) e na Gestão de Riscos.

SISTEMA-GESTAO-QUALIDADE-ISO-9001-04.jpg

O ALINHAMENTO COM OUTRAS NORMAS DE GESTÃO

Além disso o seu alinhamento com as demais normas de gestão (ISO 14001 - Gestão Ambiental, ISO 45001 - Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, ISO 27001 - Gestão de Segurança da Informação e ISO 37001 - Gestão antissuborno, entre outras) permitem que as empresas possam implementar de maneira eficaz e harmônica sistemas de gestão integrados, com mais de uma referência normativa.

PM ANALYSIS - EXPERIÊNCIA EM IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001

A PM Analysis pode ajudar a sua organização a estabelecer, implementar e certificação um sistema de gestão da qualidade ISO 9001 de maneira simples, enxuta e alinhada aos objetivos e recursos da empresa, sem soluções "de prateleira", excessivamente caras e desalinhadas com a identidade organizacional.  

Desde 1997 a PM Analysis atua no mercado nacional e internacional oferecendo de serviços de auditoria, assessoria e treinamento em sistemas de gestão. Pronta para atender organizações de todos os segmentos e portes, a PM Analysis é reconhecida pela objetividade e qualidade dos serviços prestados. 

A PM Analysis é filiada ao IBCO e ao ICMCI, instituições nacionais e internacionais, respectivamente, que apenas aceitam os membros após avaliação técnica e do histórico, garantindo a idoneidade dos seus membros. Além disso, em 2014 a PM Analysis ganhou, em cerimônia realizada em Seul, a Medalha de Prata no Constantinus International Award, prêmio internacional que avalia projetos de consultoria.

PARA SABER MAIS SOBRE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001

Ligue para 11 5062-3521 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.

  • Google Places
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

(11) 5062-3521

R. Barão de Itapetininga, 124 - República, São Paulo - SP, 01042-000, Brazil

Receba Nossos Informativos

©2020 por PM Analysis

O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.