Rua Barão de Itapetininga, 124 - CJ 122 - São Paulo-SP +55 11 5062-3521 Español English Português

Empresa Brasileira Ganha Reconhecimento Internacional

Gostou? compartilhe!

Empresa Brasileira Ganha Reconhecimento Internacional

Entre os dias 22 e 26 de setembro a PM Analysis representou o Brasil na Conferência e Reunião Anual do ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes), instituto internacional que congrega consultorias de todo o mundo e faz parte da Organização das Nações Unidades (ONU). O ICMCI é composto pelos institutos nacionais de 50 países de todos os continentes. O IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores de Organização) é o organismo brasileiro vinculado ao conselho internacional e o único instituto da América do Sul.

Na noite do dia 25, durante um jantar de gala, ocorreu a cerimônia de entrega do Constantinus International Award. O projeto da PM Analysis, que consistia na implementação bem sucedida de um sistema de avaliação de riscos ambientais em nível global para uma grande mineradora brasileira, foi premiado com a Medalha de Prata. “O prêmio nos coloca em posição de destaque perante a comunidade internacional. Recebemos também o National Award, concedido aos melhores projetos de cada país. Além disso, fomos a única consultoria de fora da Europa a ficar entre os finalistas e também a apresentar um projeto de gestão ambiental”, comemora Richard Chan, diretor da PM Analysis.

Durante cinco dias foram discutidos temas relacionados a novas tecnologias, estratégias para atender de maneira mais efetiva as necessidades do mercado de consultoria, oportunidades comerciais e de relacionamento. “O evento nos deu a oportunidade de estabelecer contato com profissionais do mais alto nível internacional. É uma honra muito grande fazer parte deste grupo ativamente e estar no mesmo nível dos mais qualificados e respeitados especialistas de consultoria do mundo”, destaca Flávio Oliveira, também diretor da PM Analysis.

A Conferência consistiu em uma série de palestras e discussões a respeito das tendências e das oportunidades para consultores de gestão em todo o mundo. Já a Reunião Anual é um encontro de trabalho entre os representantes dos Institutos Nacionais, membros do ICMCI, que discute os rumos do Conselho e os passos para reforçar e valorizar a profissão de consultor de gestão. Estiveram presentes representantes da Coréia do Sul, China, Cingapura, Tailândia, Malásia, Japão, Bangladesh, Cazaquistão, África do Sul, Nigéria, Romênia, Hungria, Áustria, Reino Unido, Finlândia, Ucrânia, Itália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, entre outros.

Em 2014 mais de 25 projetos concorreram ao prêmio, provenientes da Ásia, Europa e Américas. O Constantinus International Award destaca-se por ser o resultado da avaliação de um júri composto por consultores internacionais certificados sendo, portanto, o reconhecimento internacional de profissionais que conhecem profundamente as características que definem a excelência em um projeto de consultoria.



Gostou? compartilhe!