Rua Barão de Itapetininga, 124 - CJ 122 - São Paulo-SP +55 11 5062-3521 Español English Português

Vallourec Tubos do Brasil S. A. - Gestão de Fornecedores

Gostou? compartilhe!

Vallourec Tubos do Brasil S. A. - Gestão de Fornecedores

Vallourec Tubos do Brasil S. A., empresa franco-alemã de fabricação de tubos, possui, como todas as grandes empresas, milhares de fornecedores ativos. Alguns destes fornecedores exercem influência direta sobre os seus produtos, assim como possuem aspectos ambientais e situações de risco para a saúde e segurança significativos, que podem influenciar expressivamente os resultados da empresa.

A V&M já havia identificado a necessidade de mapear os fornecedores que representavam maior risco para seus processos, patrimônio e imagem. Dentre os milhares de fornecedores ativos, a empresa selecionou em torno de 80 dos fornecedores que representavam maior risco e que, portanto, deveriam ser avaliados.

A partir da premissa que, independente das normas aplicáveis, o processo de avaliação consistia em identificar os maiores riscos, a PM Analysis propôs uma ferramenta de avaliação que reunisse critérios de sustentabilidade econômica, ambiental, ocupacional e social, além de considerar aspectos do processo que pudessem por em risco o fornecimento aos clientes da V&M.

Durante 4 meses a PM Analysis utilizou uma equipe de auditores com formação nas mais diversas áreas (química, mecânica, metalurgia e elétrica) realizando atividades em empresas de diferentes segmentos, portes e localidades. A utilização de auditores externos garantiu a imparcialidade dos resultados, e a adoção de critérios unificados tornou uniforme todas as avaliações.

Os resultados coletados durante as mais de 70 auditorias, analisados estatisticamente e apresentados através de relatórios gerenciais, permitiram à Vallourec & Mannesmann mapear os seus maiores riscos e tomar ações que incentivaram seus fornecedores a melhorarem seus processos e, consequentemente, reduzir os riscos que pudessem afetar o cliente.



Gostou? compartilhe!